Sinta-se convidado(a)...

Este é o meu website pessoal.

Sou geógrafo e professor de Geografia, mas desde 1998 que também me dedico às TIC na educação/formação e, mais recentemente, à Educação e Formação de Adultos, enquanto formador de Cidadania e Profissionalidade. O conceito web 2.0, embora às vezes pareça apenas mais uma moda contemporânea, corresponde afinal à síntese destes eixos: a Cidadania Digital... Global. Este é, portanto, o contexto deste sítio virtual, concebido como um instrumento de trabalho que se destina a ser utilizado sobretudo, mas não exclusivamente, por mim. Por isso, sinta-se convidado(a)...

 

Cidadania digital - da web  1.0  à  web  2.0 :

 

 

A educação geográfica e a cidadania ativa :

 


destaques

Arrumar a casa!

Há já algum tempo que não o fazia. Foi hoje! Novidades nas "salas" Geografias, Poemas Imperfeitos e Nanocontos. As outras  ficam para depois  :-) 9 de outubro de 2015.

—————

ADD, 2013-14

Desta vez um assunto "chato". O Relatório de avaliação do desempenho docente no ano letivo de 2013/14... com o atraso da praxe! 17 de novembro de 2014.

—————

E mais poemas...

Imperfeitos, para variar! Ou talvez jogos de palavras... que baixando a bitola sempre ficam mais perfeitos. 12 de novembro de 2014.

—————

Saia mais um nanoconto para a mesa do fundo!

No sítio do costume - página nanocontos - e, a brincar, a brincar,  já lá vão onze :-). 26 de maio de 2014.

—————

Mais nanocontos...

Outro nanonoconto... nanoideias que se me acendem! 9 de abril de 2014.

—————

O Geógrafo perdido

O Geógrafo perdido
Perdido entre poemas imperfeitos...

—————